• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Com ética, honestidade, comprometimento, segurança, confiabilidade, respeito, qualidade, satisfação,e trabalho em equipe.

    Entenda como fazemos...

Notícia

ACSP lança serviço de recuperação de crédito para empresas e consumidores

Por meio do Balcão do Consumidor, a Associação Comercial de São Paulo passa a auxiliar nas negociações de dívidas

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) criou um serviço para ajudar empresas e consumidores a recuperarem o crédito na praça. O Balcão do Consumidor surge em um momento em que a crise econômica, causada pela pandemia do coronavírus, piorou o nível do desemprego, reduziu o acesso aos financiamentos e já está elevando as taxas de juros às alturas, com a Selic de maio batendo os 12,75%.

Os efeitos de um cenário como este são conhecidos e atingem diretamente o consumo, prejudicando o comércio, mas também reduzindo a capacidade de crédito de quem contrai dívidas nas modalidades cartões, empréstimos pessoais e consignados, e das próprias empresas que tentam se recuperar, mas acabam endividadas e inadimplentes.

No Balcão do Consumidor, os próprios funcionários da ACSP acompanham de perto o processo de recuperação de crédito das pessoas físicas e jurídicas. “A ideia é podermos assessorar e encontrar as melhores soluções e negociações para consumidores e empresas que tenham dívidas e desejam regularizar a situação”, disse Renan Luiz da Silva, advogado da ACSP responsável por esse serviço.

O objetivo é possibilitar que o brasileiro tenha crédito para consumo e que as empresas ganhem fôlego para gerar empregos e ajudar a movimentar a economia.

INADIMPLÊNCIA

O Balcão do Consumidor também atende empresas que precisam gerenciar suas carteiras de clientes inadimplentes. Todos os contratos são negociados pela ACSP com credores de forma extrajudicial. Além disso, os valores a receber são tratados diretamente com a carteira de clientes devedores.

“Uma equipe especializada vai negociar com credores, preservando o relacionamento com os clientes e garantindo o recebimento dos créditos”, explicou o advogado. “Mas também é fundamental que o empresário avalie a necessidade de racionalizar e equilibrar os custos da empresa, evitando os riscos do endividamento”, completou.

Outras informações sobre Balcão do Consumidor podem ser obtidas pelo telefone (11) 3180-3737 ou pelo site da ACSP.