• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Com ética, honestidade, comprometimento, segurança, confiabilidade, respeito, qualidade, satisfação,e trabalho em equipe.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Google libera opção de delivery pelo Maps

Empresa de tecnologia anunciou a novidade em parceria com empresas de delivery e integradores de canais Rappi, Onyo e Delivery Center sem ter que recorrer a aplicativos

Um dos hábitos mais praticados durante a pandemia, pedir comida pela internet, se tornou mais do que uma conveniência, virou sinônimo de segurança. Pesquisa do aplicativo Mobills mostra que os gastos com delivery cresceram 94% entre março e maio, auge da quarentena e do isolamento social.

Para facilitar ainda mais esse costume, o Google anunciou uma nova função em que os pedidos poderão ser feitos através da ferramenta de busca e pelo Google Maps, sem a necessidade de realizar o download de outros aplicativos.

NOVO RECURSO DO GOOGLE OFERECE DELIVERY SEM

NECESSIDADE DE APP

Já disponível para celulares e desktop, o recurso terá colaboração do Rappi, Delivery Center e Onyo, mas o Google ainda deve incorporar novos parceiros em um futuro próximo. Ao procurar um restaurante que entregue em sua região, o usuário poderá acionar o botão “faça seu pedido” e, em seguida, preencher o campo de endereço e escolher entre os serviços de entrega disponíveis.

Na sequência, o usuário tem acesso ao cardápio de pratos e bebidas oferecidos pelo estabelecimento. O pagamento é feito pelo Google Pay, eliminando a necessidade de cadastrar dados e cartão de crédito em cada plataforma de entrega. Após a confirmação, o Google envia um e-mail informando o resumo da compra, os dados de rastreamento e as informações de contato do restaurante.

AS MAIS PEDIDAS

Em todo o mundo, as pesquisas realizadas no Google com as palavras e termos: entrega, entrega de comida, delivery e comida para viagem aumentaram quase 300% na pandemia, de acordo com um levantamento realizado pelo site Betway Sports, com base no buscador de palavras-chave do Google.

A pesquisa realizada em 81 países revela que a comida mais pedida em casa no mundo durante o isolamento social, foi a pizza. O prato é o alimento mais pesquisado no Google em 55 de 81 países.

O Brasil surge como o sétimo país que mais pede delivery na quarentena com uma pesquisa a cada 123 pessoas.

O McDonald’s domina as pesquisas por marcas de fast-food. Em 41 dos 81 países, as pessoas pesquisam a gigante do hambúrguer mais do que qualquer outro restaurante. A maior concentração dessas buscas veio da Europa, com 26 das 30 nações europeias desejando um Big Mac. A KFC foi a segunda rede de fast-food mais popular, liderando o ranking em 23 países, entre eles Reino Unido, Austrália e África do Sul.

POSICIONAMENTO DE MERCADO

O setor de food service, que engloba todo tipo de alimentação fora do lar, tem ocupado um lugar cada vez mais importante na economia brasileira. Nos últimos meses, impulsionado pela pandemia, o crescimento do número de pedidos via aplicativo gira em torno de R$ 1 bilhão a cada mês, o que faz com que o setor no Brasil movimente pelo menos R$11 bilhões por ano.

Até meados dos anos 1990, o delivery brasileiro era praticamente dominado por pizzarias. Hoje, os aplicativos oferecem o serviço para qualquer tipo de comida com entregas expressas.

A primeira empresa a olhar para essa oportunidade foi o iFood, que permaneceu sem competidores por alguns anos quando, em 2016, passou a ter a concorrência da Uber Eats. Em 2017, mais um concorrente, a atualmente bilionária Rappi. De 2020 em diante, a preferência crescente pelos serviços aponta a tendência de que o mercado seguirá aquecido pelos próximos anos.