• Conheça nosso jeito de fazer contabilidade

    Com ética, honestidade, comprometimento, segurança, confiabilidade, respeito, qualidade, satisfação,e trabalho em equipe.

    Entenda como fazemos...

Notícia

Radar de Negócios identifica melhor lugar para abrir uma empresa

A ferramenta criada pelo Sebrae possibilita que o empreendedor analise as oportunidades de negócios e localização mais adequada em cinco estados brasileiros

O começo do ano é tradicionalmente o período que muitos empreendedores escolhem para planejar a abertura de uma empresa. Mas, pesquisas feitas pelo Sebrae mostram que 38% dos empresários não sabiam o número de concorrentes que teriam ao começar a empreender e 37% deles não tinham conhecimento da melhor localização. Para ajudar esse público a tomar a melhor decisão, o Sebrae nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba e Mato Grosso do Sul desenvolveu o Radar de Negócios, uma ferramenta que reúne as principais informações necessárias para quem planejar montar uma empresa.

De acordo com o interesse do empreendedor e o perfil do negócio que está pensando em iniciar, o Radar de Negócios ajuda com informações sobre locais com maiores potenciais para implantação do negócio, considerando perfil de clientes, concorrência, entre outras. A plataforma trabalha com três grandes eixos como a identificação de público-alvo, mapeamento de concorrentes e potenciais pontos de venda. Ou seja, identifica em cada bairro os pontos disponíveis para locação ou para aquisição.

Trata-se de uma ferramenta bastante dinâmica e qualitativa capaz de ajudar ao empreendedor ou empresário a entender onde está o seu mercado em que está inserido ou onde pretende se inserir.

A solução possui uma base de dados nesses cincos estados, incluindo a capital e outras cidades. No Rio Grande do Norte, por exemplo, a ferramenta apresenta informações sobre cinco cidades potiguares que têm as maiores concentrações de negócios: Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó e Assú.

É possível se obter informações socioeconômicas da população, quais os negócios existentes na área em que pretende atuar e o tempo de mercado dos concorrentes. O interessado consegue identificar de forma georreferenciada e partir para um planejamento de acordo com o posicionamento desejado.

O radar está disponível nas cidades de através do site https://radarsebrae.com.br/ onde é possível o interessado acessar gratuitamente os conteúdos e fazer suas consultas e análises sobre a viabilidade de abrir um ponto comercial ou mesmo expandir um negócio já existente.